Descrição
Programação*:
Aula 01 – Tendências de mercado, food trends; Premissas do negócio; Estudo de negócios similares / Benchmarking de empresas “referência”.
Aula 02 – Definição conceitual: Descrição geral do negócio /Operações / Horários de funcionamento / Número de lugares /Características do ambiente / Tipos de serviços / Orientação daspremissas de cardápio / Diferenciais / Ticket médio das operações /Público alvo.
Aula 03 – Headcount, organograma, descrição de cargos, escala de trabalho, convenção coletiva.
Aula 04 – Ficha de rendimento de produto e fator de correção. Desenvolvimento de Ficha Técnica. Exercício com Fichas Técnicas.
Aula 05 – Parâmentros de mercado: Investimento, Custos, despesas, impostos, lucratividade.
Aula 06 – Estimativa de faturamento, lucratividade.
Aula 07 – Tipos e ferramentas de marketing / RP e assessoria de imprensa.
Aula 08 – O papel das parcerias estratégicas para o crescimento do negócio.
Aula 09 – Aula Monitorada – Elaboração de trabalho final.
Aula 10 – Apresentação de trabalho final.