Chefs

[av_layerslider id=’5′]

[av_section min_height=’custom’ min_height_px=’50’ padding=’small’ shadow=’no-border-styling’ bottom_border=’no-border-styling’ id=” color=’main_color’ custom_bg=’#efefef’ src=” attachment=” attachment_size=” attach=’scroll’ position=’top left’ repeat=’no-repeat’ video=” video_ratio=’16:9′ overlay_opacity=’0.5′ overlay_color=” overlay_pattern=” overlay_custom_pattern=”]

[av_textblock size=” font_color=’custom’ color=’#a81010′]

Chefs

[/av_textblock]

[av_textblock size=” font_color=” color=”]

GIUSEPPE GERUNDINO

h-giu

Giuseppe Gerundino é originário de Taranto, sul da Itália, na região de Puglia. Vem de uma clássica grande família italiana: 12 tios por parte da mãe e 11 por parte do pai. Durante sua infância, muitos encontros eram desfrutados para exibir a enciclopédia enogastronomica familiar, e tantos eram os segredos revelados na cozinha, ambiente da casa destinado às ocasiões mais especiais.
Com uma grande paixão pela gastronomia, cultivada com tios e tias de Taranto, Giuseppe trasferiu-se para o norte da Itália, e Milão foi a cidade escolhida onde refinar a bagagem de informações adquiridas em tantos anos de cozinha familiar. Na escola da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aprimorou seus conhecimentos culinários.
Em São Paulo desde 2003, Giuseppe dirige a ACCADEMIA GASTRONOMICA desde 2006. Com espírito italiano, mas aberta a todas as tendências gastronômicas da cidade, a escola de Giuseppe promete fazer por a mão na massa a todos os seus alunos amantes da boa mesa.


ROSNY GERDES

Le Grand Diplôme pela conceituada escola de cozinha francesa Le CordonBleu em Paris, é também formado em Administração de Empresas e pós graduado em Comércio Exterior. Professor de gastronomia desde 2006, é um grande entusiasta nas pesquisas gastronômicas internacionais escrevendo artigos, matérias para websites, gravações acadêmicas de DVDs e apostilas. Já comandou cozinhas do antigo Cannelle, SUPRA e BellaLuna, todos em São Paulo. Além de Professor é também Coordenador de Cursos da Accademia Gastronomica. Na França trabalhou no restaurante do Chateau de Grand Romaine (em Torcy) e na Itália no restaurante do Albergo Castigliole (em CastiglioleTinella).


AUGUSTO PIRAS

h-apiras

Italiano da ilha da Sardegna e residente no Brasil desde 1999, formou-se no curso de Hotelaria e Cozinha do Instituto Alberghiero na Italia. Tem grande conhecimento da cozinha mediterrânea e internacional, atuando em diversos hotéis e restaurantes europeus e brasileiros como chef de cozinha e sócio-proprietário. Desde 2009 vinha atuando como chef responsável pela cozinha do restaurante La Tambouille em São Paulo.


​SILVANA OLIVEIRA

Formação em Gastronomia pela Anhembi Morumbi. Cursando Pós Graduação em Tecnologia do Alimento, possui especialização em confeitaria e chocolataria na França, Bélgica e Buenos Aires. É apaixonada pela arte de trabalhar com chocolate, o que a incentivou ir para França para aprimorar seus conhecimentos e técnicas nas escolas L’Ecole Du Grand Chocolat VALRHONA, Ecole Bellouet Conseil de Paris e Ecole Alain Ducasse de Paris. Já trabalhou ao lado do Chef Paulo Konig no Le Vin Patisserie. Hoje atua como consultora, docente em pâtisserie e chocolaterie.​​


FABIO DANTE

Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2005  chegou a alçar o posto de sub Chef de cozinha em alguns restaurantes notórios em São Paulo como Enoteca Acque Sante e Buttina, até que em 2008 deu inicio a uma especialização em hambúrgueres. Desde então dedica-se à desenvolver novos blends, novas receitas e combinações inusitadas. Tornou-se um grande expert e administrou inúmeras casas de uma famosa rede de hambúrgueres na cidade.


DANIEL MARTINS

Tecnólogo em gastronomia pelo Senac, com especialização no ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) e DCT (University Center Switzerland – CulinaryArts), Daniel buscou aperfeiçoar-se em suas habilidades trabalhando em restaurante Michelin como o SchlossSchauenstein, na Suíça. Por ser um apaixonado por embutidos ministra inúmeras aulas com esse tema.


FELIPE CAMELO

Marketeiro que virou cozinheiro, seu sonho de ser cozinheiro o levou a fazer uma viagem gastronômica para a Itália. Na volta trocou o escritório pelo fogão e criou sua própria marca de massas e molhos, além de ter sido chef de diversas cozinhas e possuir uma ampla experiência em Food trucks. Hoje é fundador e cozinheiro do Graxa Food Bike (especializado em comida de rua) e também ministra aulas em escolas de gastronomia.


FERNANDA RIBEIRO

Formada em Pedagogia pela PUC-SP e Pós graduada em Confeitaria e Panificação na Anhembi Morumbi, atualmente é docente em diversas escolas de gastronomia em São Paulo. Chef em seu próprio atelier Bolachas Decoradas Fernanda Ribeiro desde 2002 foi pioneira no segmento de bolachas decoradas e confeitaria artística. Dedicando-se também a confeitaria clássica técnicas e seus sabores.


FRANCESCO MANZOTTI

Italiano de Ancona, está a frente do Manzotti Laboratório de Cucina, onde produz e distribui produtos típicos italianos, além de trabalhar como Personal Chef em jantares a domicílio. Possui formação pela escola Alberghiera na Itália; especializado em panificação em Senigallia com Giuliano Pediconi; em pizzaria em Ascoli; primeiro nível de somelier em Ancona; preparação artesanal de massa em Bologna; mestre gelatiere artesanal em Agugliano com Paolo Brunelli. Atuou em diversos hotéis e restaurantes Italianos e brasileiros, entre Rio de Janeiro e São Paulo, como Chef de cozinha, e possui grande conhecimento em Gastronomia Italiana, Brasileira e Internacional.


FREDERICO CAFFARENA

Formado pelo Senac – São Paulo e especializado na culinária do oriente médio com foco em cozinha Otomana. Passou por grandes casas do gênero na cidade de são Paulo e morou uma temporada na cidade de Istambul – Turquia, onde se especializou. Chef dos restaurantes KebabSalonu e do novíssimo FirinSalonu.


GABRIELA PESTANA

GABI (1)

Jornalista, largou as redações para aceitar sua decisão: queria cozinhar. Partiu para Bolonha, no norte da Itália, onde fez um curso profissional na Cultura Italiana Cucina, Scuola di Cucina Bologna, com especialização em massas frescas. Estagiou no Tamburini e OsteriaMarsalino, também na capital da Emilia-Romagna. Antes disso, freqüentou o curso de Massas e Molhos do Senac. Além de professora na Accademia Gastronomica, em São Paulo está à frente do Due Massas e coordena a Pasta Fresca do Eataly Brasil.


GISLAINE AMAD

h-goliveira

O fogão, as panelas e os temperos sempre fizeram parte da vida de Gislaine. Nutricionista por profissão e festeira por vocação, não demorou para entrar no ramo gastronômico. Após trabalhar como nutricionista nas áreas de Saúde Pública, acadêmica e industrial, abriu a doceria Doce de Ver e atualmente comanda seu proprio buffet, que oferece assessoria e organização de festas, jantares, eventos e confraternizações. Também apresentou de programas de culinária na TV Gazeta, Rede Mulher e na Rede Record, onde comandava o programa Forno, Fogão e Cia.


HÉLIO TAKEDA

htakeda

Especialista em Educação de ensino superior e graduado em Administração de Empresas e Gastronomia, atua como Chef/Professor nas áreas de cozinha Asiática, cozinha de pescados e fruto do mar, café manhã e garde manger na Universidade Anhembi Morumbi e FMU, ministrando também cursos livres no SENAC.



JULIANA PASCAL

h-jpascal

Formada no Curso Superior de Tecnologia em Confeitaria e Panificação da Universidade Anhembi Morumbi, é pós- graduanda em Docência no Ensino Superior, pelo Senac. Especializou-se em fabricação de gelati em Bologna, Itália, e em padaria artesanal em São Francisco, EUA. Participou de diversos cursos técnicos na área de panificação e confeitaria em São Paulo. Trabalhou com os chefs Alex Atala, Rogério Shimura e Flavio Federico. Ministrou aulas de Panificação e Confeitaria nos cursos de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, dos Centros Universitários São Camilo, Senac e na Hotec. Atualmente presta consultorias e é professora de Panificação e Confeitaria da Accademia Gastronomica e da Universidade Estácio de Sá (Alain Ducasse Formation), em São Paulo.


JULIANNA COUTO

Empresária, confeiteira e amante da cozinha, é proprietária da charmosa Petite Pâtisserie, uma confeitaria especializada em Bolos e Doces para Casamento e Festas em geral. ​F​ormada em Hotelaria ​e ​​p​ós​-​graduada em Serviços de Alimentação pelo Senac, Gastronomia pela Anhembi Morumbi e especializada em confeitaria pela Le Cordon Bleu, Londres. Em Londres trabalhou no Hotel Ritz e no Atelier Litlle Venice​ e em São Paulo na Confeitaria do Fasano.


JULIO MORILLO

Nacido em Lima – Perú, formou-se na conceituada escola “Le CordonBleu” com sede em Lima. Radicado no Brasil desde 2002, trabalhou em casas como o Brooklyn e VikoTangoda Gastronomia. Atualmente atua como chef principal do restaurante Pé de Manga, promove a gastronomia e a cultura peruana além de ser professor na Accademia Gastronomica.


LEONARDO TAVARES

Graduado em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Chefe propriertário da Léo Tavares Gastronomia Artesanal. Chefe consultor para desenvolvimento de produtos cárneos e charcutaria artesanal, assim como produtos direcionados a produção de pães artesanais. Chefe consultor para planejamento, organização, implantação e desenvolvimento de cardápio para bares e restaurantes. Fez prática de cozinha no hotel Hacienda Benazuza El Bulli na Espanha. Professor do curso de gastronomia da UAM desde 2009.


LUCAS MEDINA

Tecnólogo em Gastronomia ​formado ​pelo SENAC​ São Paulo​, mesma instituição onde leciona há ​mais de ​7 anos nos cursos de graduação e extensão universitária, é também pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Apaixonado pelo ensino da gastronomia trabalhou com chefs como Alex Atala e Erick Jacquin. Buscando aperfeiçoar-se em técnicas avançadas de cozinha, cursou o European Gourmet Cuisine na escola Suíça DCT e frequentou cursos na italiana ALMA.


LUIS ANTONIO PERROUD

Formado como Sommelier Profissional pela ABS de São Paulo, trabalhou em diversos importadores de vinhos, acumulando funções de vendas e treinamento. Nos últimos 4 anos exerceu a função de Head Sommelier do Grupo Egeu, responsável pela operação de vinhos dos restaurantes Kaa, Italy, Rede General Prime Burger, Z/san e Girrarosto. Hoje presta consultoria para diversos restaurantes em São Paulo, na indicação de produtos, treinamentos, elaboração e gestão de cartas de vinhos. Também ministra cursos de Enogastronomia com ênfase a harmonização, é proprietário da The Garage Wines, empresa especializada em produtos artesanais, orgânicos e biodinãmicos, de produtores garagistas.


LUIS CARLOS PARAVATTI

Mestre em Comunicação Social; Graduado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com Pós Graduado em Empreendedorismo e Práticas Gastronômicas; Proprietário e Chef executivo do restaurante Spiagge Belle, em Natal/RN por 10 anos. Além de professor na Accademia Gastronomica atua como docente em diversas escolas de gastronomia de São Paulo e do ABC paulista. Atualmente dedica-se a pesquisa sobre práticas, costumes e hábitos alimentares.


MARIO SERGIO BENEDETTI

h-gutierrez

A arte da cozinha espanhola e a magia do preparo ao fogo de lenha da Paella de seu avô Pepe despertaram a curiosidade do chef Mário na gastronomia. Formado em Administração de Empresas, após alguns anos no setor não resistiu e se rendeu arte familiar, desde então comandando o restaurante Paellas Pepe, em São Paulo, fundado em 1999 pelo seu pai Emilio Benedetti.


PATRICK AMBROGI

Profissional de alimentos e bebidas com especialização em Engenharia de Alimentos e pós-graduado em Educação Ambiental. Nos últimos anos, atuou como docente em Cursos Superiores de Gastronomia e também ministrou aulas e treinamentos para profissionais especializados em diferentes cargos e áreas de atuação. Paralelamente, realizou viagens culturais para pesquisa, aprofundamento e conhecimento de costumes e hábitos alimentares e gastronômicos, visitando todas as capitais brasileiras, além de outros países da America do Sul, América do Norte e Europa. Além de ministrar aulas em universidades paulistas, presta consultorias para o desenvolvimento e construção de produtos e receituários, para o mercado de consumidores finais e food service.


PATRICK CATAPANO

h-catapano

Nascido em Roma, Patrick veio para o Brasil ainda criança. Sua família abriu um Restaurante Italiano no bairro da Vila Maria, em São Paulo, onde ele cresceu em meio a muita comida e alegria, criando um interesse especial pelas redondas. Aos 15 anos retornou à Itália onde viveu até os seus 28 anos, especializando-se na pizza e trabalhando em inúmeras pizzarias por toda a península. Amante da pizza, participou de campeonatos por toda a Itália. Hoje no Brasil, treina equipes, da consultorias e participa de feiras demonstrando a arte da pizza acrobática, além de cursos ensinando a fazer a verdadeira pizza italiana.


RAFFAELE MOSTACCIOLI

h-raffaele

Nascido na cidadezinha de Scala, na italianíssima Costa Amalfitana, descendendo há quatro gerações de confeiteiros e padeiros, Raffaele nasceu literalmente em meio à farinha. Formado em Ciências Políticas e Econômicas pela Universidade de Salerno e especialização em Administração Hoteleira pela Universidade de Cornell, EUA, já trabalhou em restaurantes e hotéis na Itália, França, Inglaterra e Brasil, sem nunca perder o contato com a farinha. Em 2005 abriu o Atelier “I Sapori del Pane”, fornecendo pães para os melhores restaurantes, hotéis e empórios de São Paulo. Raffaele traz toda esta experiência à Accademia Gastronomica no projeto ‘Arte Bianca’, com aulas para amadores e profissionais da panificação.


SERGIO LEITE

O chef Sérgio Leite é paulistano e iniciou sua carreira em 1996, na rede Viena. Foi conquistando experiência ao longo dos anos, passando por restaurantes como Jean Saques, Café Antique, Chef Du Jour, Giorno e Baebec. Comandou a cozinha do restaurante Inconfidência Mineira, e passou também pelo Hotel Renaissance onde foi cozinheiro de banquetes, eventos e garde-manger. Pós-graduado em Gastronomia, com experiência em docência em várias instituições na área de educação em gastronomia e produção de livros-textos. É especialista em cozinha brasileira, garde manger, cortes de aves e carnes e técnicas básicas de cozinha. Além de executar eventos e prestar consultorias.


Além da equipe da Accademia Gastronomica, a escola conta ainda com a participação de outros chefs de todo o país, além de renomados chefs estrangeiros como os italianos Sergio Barzetti, Antonella Scatigna, Maurizio Urso, Maurizio Abbate e Marco Luciano através do programa de intercâmbio de chefs. Acompanhe nossa programação e conheça nossas parcerias!

[/av_textblock]

[/av_section]

Junte-se à lista de espera Iremos informá-lo quando o curso estiver disponível. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.

No fields found, please go to settings & save/reset fields

Rolar para cima